verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Cabo Frio

Cabo Frio: Uma carta aberta escrita por quatro mulheres, representando um total de oito mãos, expõe os abusos cometidos por Alexandre Kapiche, jornalista e funcionário da emissora

Denúncias de Assédio na InterTV Ganham Destaque com Carta Aberta de Vítimas

Foto: Divulgação / Reprodução Internet
Foto: Divulgação / Reprodução Internet

CABO FRIO – Uma grave denúncia de assédio sexual e moral no ambiente de trabalho veio à tona na InterTV, afiliada da Rede Globo localizada no interior do Rio de Janeiro. Uma carta aberta escrita por quatro mulheres, representando um total de oito mãos, expõe os abusos cometidos por Alexandre Kapiche, jornalista e funcionário da emissora. As autoras da carta acusam Kapiche de constranger e humilhar inúmeras profissionais, muitas das quais optaram por deixar a empresa. O Portal Rlagos Notícias teve acesso com exclusividade a Carta Aberta na manhã deste domingo (28).

Segundo o relato, os abusos se tornaram frequentes e foram ignorados ou até mesmo encobertos após mudanças na direção da emissora, com a chegada de Rolf Danziger. As práticas de Kapiche incluíam "beijos molhados", toques inapropriados e comentários degradantes, especialmente direcionados a mulheres que rejeitavam suas investidas. O apoio de Danziger é citado como um fator que permitiu a continuidade desses comportamentos.

A situação escalou até o ponto em que uma das vítimas, munida de vídeo evidenciando o assédio, exigiu a demissão de Kapiche. O caso gerou comoção interna e levou a uma mobilização das funcionárias da emissora. O marido de uma das jornalistas afetadas chegou a confrontar Kapiche na empresa, que, segundo a carta, se escondeu na sala de Danziger.

A carta aberta termina com uma ameaça de divulgar o vídeo para a imprensa caso Kapiche negue as acusações, reforçando a gravidade das alegações e o impacto traumático nas vítimas, muitas das quais buscaram apoio psicológico. As autoras enfatizam que além das agressões pessoais, seus sonhos profissionais foram irremediavelmente destruídos.

Este caso joga luz sobre a questão do assédio sexual no trabalho, sublinhando a necessidade de ambientes seguros e medidas efetivas para proteger as vítimas e punir os agressores de forma adequada.


O Portal de Notícias entrou em contato com a INTER TV para solicitar um pronunciamento sobre as denúncias. O diretor de Jornalismo, Rolf Danziger, confirmou a demissão de Alexandre Kapiche, mas informou que a emissora não comenta sobre assuntos internos. A reportagem também tentou contatar Alexandre Kapiche, mas não obteve resposta.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis