verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Região dos Lagos

Mulher trans é agredida a pauladas por cinco homens na madrugada deste domingo em Cabo Frio

Foto: Divulgação / Redes Sociais
Foto: Divulgação / Redes Sociais
Acompanhada pelo namorado, que também sofreu agressões ao deixar o bar e por um segurança da UPA onde buscavam atendimento, a vítima, uma mulher trans chamada Ariella Nascimento, foi brutalmente agredida por cinco homens ao sair de um bar na madrugada de domingo (5) em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio.

Ariella buscou auxílio médico na Unidade de Pronto Atendimento do Parque Burle, onde seu namorado, um homem trans, foi atacado por um segurança após questionar a demora no atendimento e a ausência de uma ambulância para transferência de Ariella para outro hospital. "Ao chegar na unidade, o médico pediu um raio-x imediatamente, que revelou uma fratura no braço por volta das 4h da manhã. Contudo, houve negligência por parte da unidade.

Com a violência prévia, procurei me manter calma e evitar mais hostilidade em relação ao meu corpo e identidade", contou Ariella. A Superintendência de Políticas Públicas LGBTI+ de Cabo Frio e o Centro de Cidadania LGBTI da Baixada Litorânea foram notificados e acompanharam as vítimas até a 126ª Delegacia de Polícia de Cabo Frio, onde a ocorrência foi registrada e está sob investigação. Os envolvidos prestaram depoimento, e as autoridades buscam identificar os agressores.

O caso ainda está em aberto, e o G1 espera a confirmação da Polícia Civil sobre a responsabilização do segurança da unidade de saúde pela agressão, bem como uma posição da Prefeitura a respeito da demora no atendimento na unidade de saúde.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis