verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

EUA

Frio nos EUA: país se prepara para temperaturas congelantes

Biden faz alerta para ricos de nevascas; temperaturas podem cair para 40º negativos

Na região de Nova York, os meteorologistas já chamam o evento de "tempestade única de uma geração l Nick_H/ Pixabay
Na região de Nova York, os meteorologistas já chamam o evento de "tempestade única de uma geração l Nick_H/ Pixabay

Uma onda polar deve chegar aos Estados Unidos e provocar uma brusca queda de temperatura nos próximos dias. Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia (NWS), a expectativa é que haja ambientes congelantes - termômetros devem pontuar entre -45 °C e -56 °C.

Cerca 100 milhões de pessoas no país estão atentos aos riscos climáticos de inverno. Tanto que as baixas temperaturas já impactam o dia a dia dos americanos. Voos foram cancelados e empresas como Airlines, Southwest Airlines e United Airlines tomaram medidas para emitir isenções e permitir aos passageiros mudar seus voos sem custos adicionais.

Em Dakota do Sul, mais de 100 veículos já ficaram presos em estradas cobertas de neve. Na Flórida, estão previstas quedas de temperaturas de uma hora para outra. Já na região de Washington e Filadélfia, a expectativa é que, com a queda das temperaturas, haja a formação de um "gelo repentino".

Na região de Nova York, os meteorologistas já chamam o evento de "tempestade única de uma geração". Estão previstas rajadas de vento de 105 m/h e uma sensação térmica que varia entre 10 e 20 graus abaixo de zero.

Por conta de todas essas previsões, o presidente norte-americano Joe Biden fez alerta, indicando o risco de frio extremo e nevascas. Pediu para que os americanos atendam aos avisos das autoridades locais sobre se manterem seguros. "Este é realmente um alerta climático muito sério aqui", ressalta.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis