verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Macaé

Expo Macaé 2023 com atrações ligadas ao agronegócio

Expo Macaé 2023
Expo Macaé 2023

Muitas atrações gratuitas ligadas ao agronegócio e entretenimento farão parte dos cinco dias de Expo Macaé 2023. Serão eventos direcionados a um público diverso no Parque de Exposição Latiff Mussi a partir desta quarta-feira (26), em que será aberta oficialmente a programação, às 17 horas.

Com a abertura, um dos espaços mais esperados é a Fazendinha, que promete encantar a garotada e até mesmo os adultos com animais como pôneis, mini ovelhas, mini cabritos, coelhos e mini bovinos. Serão pequenos animais, todos típicos da fazenda e também da região, expostos até domingo (30) durante o dia e à noite. Também haverá homenagem a Luiz Cláudio Borges Cordeiro na pista do laço do parque e a reinauguração do Posto Médico de Defesa Sanitária Animal Orlando Alves Machado. Outro destaque do primeiro dia de evento será a abertura do varandão do produtor, espaço para exposição e comercialização que vai funcionar durante todos os dias do evento.

O Secretário de Agroeconomia, Carlos Eduardo Jardim, ressaltou que o Parque de Exposições está preparado para receber a família macaense. "Teremos uma ampla programação, como fazendinha, competições e inaugurações importantes", comentou.

Programação

Na quinta-feira (27), às 8 horas, será realizado o tão esperado concurso leiteiro com cerca de 30 animais das categorias novilha até 25 quilos, até 35 quilos e livre. A primeira ordenha será no dia 27, às 8 horas, e se encerra no domingo (30), totalizando sete ordenhas.

Também na quinta-feira (27), às 9 horas, haverá a palestra "A nova era do Agro no Rio de Janeiro", com a Associação dos Produtores Rurais do Estado do Rio de Janeiro (APRORIO).

Outro destaque é a Exposição Ranqueada de Cavalo Campolino e Nelore, que acontece à noite, sendo que durante o dia haverá o julgamento e ranqueamento dos animais. Já a partir das 20h, haverá a Competição de Rodeio e Prova de Três Tambores, que é um dos eventos mais movimentados da Expo. Para realizar a prova com perfeição é preciso contornar cada tambor com um giro de 360º.

Entre os dias 28 a 30 os visitantes também terão a oportunidade de assistir às provas de laço, das 9 horas às 20 horas. No aniversário da cidade (dia 29), a comemoração dos 210 anos será marcada por um leilão, às 17h. Já no domingo (30), último dia do evento, será realizado o encerramento da competição da Pista de Laço.

Shows

Durante a Expo Macaé 2023 também serão realizados shows variados com músicas gospel, eletrônica, sertanejo, rock e pagode, a partir das 20h. Na quarta-feira (26) haverá show gospel com Paulo Neto. Na quinta-feira (27) a apresentação será de Dennis DJ. Na sexta-feira (28) sobem ao palco os sertanejos Zé Neto e Cristiano. No sábado (29) se apresenta a banda Jota Quest. E finalizando, no domingo (30), shows de pagode com Belo e o grupo Pixote. Neste mesmo dia, às 11 horas, terá apresentações infantis de "Dino Tunder - Uma aventura Jurássica". E, às 15 horas, "Vandinha - o musical". Para assistir às apresentações basta levar um quilo de alimento não perecível e trocar pelo seu ingresso no posto de troca no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis