verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Rio das Ostras

Vereador de Rio das Ostras é suspeito de crime de importunação sexual ocorrido dentro da Câmara Municipal

Matéria atualizada às 20:10h do dia 14/10/2023, com o direito de resposta do Ver. Joelson da Farmácia

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após a divulgação nas redes sociais sobre um possível crime de estupro no gabinete de um vereador na Câmara Municipal, este ocorrido no início do mês de setembro, O Debate 24H em apuração dos fatos, verificou-se que de fato uma mulher registrou uma ocorrência na Delegacia de Polícia aqui de Rio das Ostras, alegando que sofreu o crime de importunação sexual, no gabinete do vereador João Francisco, onde o suposto crime aconteceu na ausência deste que se encontrava em outra sala em uma reunião, estando a mesma na presença de outra testemunha, onde a vítima alega ter sido forçada a beijar o vereador, Joelson da Farmácia, o caso está sendo apurado pela 128º DP de Rio das Ostras.

DO POSSÍVEL CRIME: A importunação sexual é um crime que consiste em praticar ato libidinoso sem a anuência da outra pessoa na tentativa de satisfazer o desejo sexual. São considerados atos de importunação sexual cantadas invasivas, beijos forçados, toques sem permissão e masturbação em público. A pena para esse crime é de um a cinco anos. A importunação sexual difere do estupro porque não apresenta violência física, e do assédio porque não há relação hierárquica ou de subordinação.

DIREITO DE RESPOSTA: Em decorrência do feriado do dia 12 de outubro e do ponto facultativo, não conseguimos contatos com o gabinete do vereador Joelson da Farmácia para seus esclarecimentos sobre o ocorrido, deixamos assim, o jornal à disposição para o seu direito de resposta. Em atualização, segue no final o direito de resposta.

Nota Oficial do Gabinete do Ver. João Francisco

O Gabinete do Vereador João Francisco gostaria de esclarecer publicamente que o vereador João Francisco não teve absolutamente nenhuma participação no incidente que está sendo investigado. Queremos enfatizar veementemente que algumas pessoas mal-intencionadas estão tentando vincular falsamente a imagem do vereador João Francisco a esse evento, o que é inteiramente falso e difamatório.

No início do mês de setembro, ocorreu um trágico incidente nas dependências do gabinete do vereador João Francisco, sem a presença ou conhecimento dele. Assim que o vereador teve ciência do ocorrido, todas as medidas apropriadas foram imediatamente tomadas, incluindo o registro do caso na 128ª Delegacia de Polícia Civil de Rio das Ostras. Devido à natureza delicada do caso, que está sendo investigado em sigilo pelas autoridades policiais, o Gabinete do Vereador João Francisco não pode fornecer detalhes específicos sobre a investigação.

No entanto, é crucial ressaltar que, em momento algum, o vereador João Francisco esteve envolvido nesse incidente. O vereador João Francisco é firmemente contra qualquer forma de violência, especialmente aquelas direcionadas às mulheres. Recentemente, uma lei de sua autoria foi sancionada para ampliar as sanções contra aqueles que praticam e são condenados por crimes contra as mulheres.

Ele e todo o seu gabinete estão à disposição das autoridades policiais, do judiciário, da imprensa e da população para colaborar no que for necessário.

A NOTA:


EM RESPOSTA NAS REDES SOCIAIS, VEJA O PRONUNCIAMENTO DO VEREADOR JOELSON DA FARMÁCIA, SOBRE ESTE CASO:

Vamos aguardar às investigações legais para sabermos o que de fato aconteceu !

Matéria atualizada às 20:10h do dia 14/10/2023.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis