verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Arraial do Cabo

Justiça determina liberdade de jovem presa injustamente por morte da avó em Arraial

Isabela estava presa desde o dia 18 de novembro. Laudo pericial do IML aponta que a idosa sofria de doenças cardíacas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma jovem de 19 anos foi libertada da cadeia no início da noite desta sexta-feira (1) após a Justiça determinar a soltura. Isabela C.B. estava presa desde o dia 18 de novembro, suspeita de matar a própria avó, de 79 anos, no dia 20 de abril deste ano, em Arraial do Cabo.

De acordo com a defesa a prisão foi indevida. O advogado da acusada apresentou um laudo médico comprovando que ela possui transtorno mental grave, afirmando ainda que a mesma não confessou crime algum as autoridades policiais.

Além disso, a defesa alega que as provas técnicas da própria polícia, especificamente do Instituto Médico Legal (IML), já haviam comprovado que a idosa não tinha falecido por asfixia, "fato que foi ignorado pelas autoridades quando decretaram a prisão".

O laudo pericial do IML aponta que a idosa sofria de doenças cardíacas.

"A vida dessa jovem de dezenove anos, estudante, presa injustamente, foi interrompida sem necessidade", afirmou o advogado Pedro Pinto, que representa a família. "Basta uma simples leitura no laudo do IML para se perceber que o evento morte não estava ligado a qualquer ação ou omissão da acusada", acrescentou o advogado.

*Com informações do LN Notícias.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis