verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Niterói

Réveillon em Niterói tem Lulu Santos como principal atração

Festa da virada teve queima de fogos de baixo estampido em 5 pontos da cidade e público estimado em 250 mil pessoas . O show de luzes teve formas de borboletas, girassóis e arco-íris

Foto: Divulgação / Bruno Eduardo Alves
Foto: Divulgação / Bruno Eduardo Alves
01/01/2024 - Mais de 250 mil pessoas participaram do grande espetáculo da virada na Praia de Icaraí. Preparado pela Prefeitura de Niterói, o Réveillon 2023/2024 levou ao céu um show de luzes com formas de borboletas e girassóis e um grande arco-íris para saudar a chegada do novo ano. Com o tema "Niterói 450 anos - O Futuro é Agora", a festa organizada pela Neltur foi o melhor réveillon dos últimos anos. Impactante na alegria e organização, teve como ápice a participação do cantor Lulu Santos, que embalou toda a plateia com os maiores sucessos de sua carreira. Mesmo quem estava em casa, pode acompanhar o show pela transmissão ao vivo nos canais da prefeitura.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, falou sobre a festa que levou milhares de pessoas para a orla de Icaraí.

"É uma festa muito bonita, com uma quantidade grande de pessoas, celebrando em paz e com muita alegria a chegada de 2024. Estou muito feliz e orgulhoso pela organização. A Neltur e todas as equipes do município que participam do planejamento estão de parabéns. Que 2024 seja um ano muito próspero e feliz para todos", afirmou o prefeito.

Praia de Icaraí em Niterói - Foto: Alex Ramos

Durante toda a noite, as famílias puderam aproveitar para curtir ao som de artistas locais como as bandas Bicho Solto e Faixa Etária. O cantor sertanejo João Gabriel arrancou passinhos e suspiros da plateia. A energia subiu com a chegada da Bateria da Viradouro, escola de samba da cidade, que empolgou quem estava na Praia.

Motociclista, Galvani Buenos Batista veio de Leopoldina, em Minas Gerais, para assistir ao show da banda Faixa Etária. Motoclubes do Rio de Janeiro e também de outros estados marcam presença na festa da Praia de Icaraí.

"Já passei réveillon em Icaraí, mas é a primeira vez que vejo uma estrutura tão grandiosa para a festa. Estou aqui para entrar em 2024 com rock" , afirma.

As amigas Livia Viana Andrade, chef de cozinha, e Aline Abreu, autônoma, moradoras de Icaraí, dançaram os hits do sertanejo com João Gabriel na areia.

"O show do João Gabriel é muito animado, e ele é um sertanejo da nossa cidade. A festa está maravilhosa, o clima está perfeito", diz Aline.

Livia fez coro: "é tradição passar a virada em Icaraí!".

Os shows musicais deram uma pausa para a contagem regressiva, faltando 5 segundos para meia noite. A plateia foi agraciada com um espetáculo de luzes e cores, enquanto brindavam e curtiam o momento dos abraços da família e dos amigos. Logo em seguida, uma explosão de alegria chegou para ficar. Ao som de Lulu Santos, o público foi embalado para começar o ano com o astral lá no alto.

De acordo com o presidente da Neltur, André Bento, o espetáculo foi pensado com muito carinho para agradar a todos.

"Estou muito feliz em ver que tudo o que planejamos e alinhamos para essa grande festa, foi executado. Contamos com as forças de segurança em seus vários aspectos, com os serviços de saúde. Todos estão empenhados e tudo ocorreu dentro das expectativas, com segurança e tranquilidade. Estou muito satisfeito de ver que o público curtiu toda essa grande festa da virada, se divertindo muito. Que todos tenham um ano de 2024 com muita paz e harmonia!", exclamou Bento.

André ainda destaca que o Réveillon é o maior evento da cidade e um investimento que causa impacto no turismo, movimentando ainda mais a economia local, seu polo hoteleiro, gastronômicos, serviços de transporte, etc.

Praia lotada para receber o novo ano em Icaraí / Niteroí - Foto: Bruno Eduardo Alves

De acordo com a Niterói Lazer e Turismo (Neltur), a Praia de Icaraí recebeu cerca de 250 mil pessoas. Uma equipe de aproximadamente 2 mil pessoas trabalharam na festa, incluindo guardas municipais, agentes de trânsito, enfermeiros, equipe de montagem do palco,produção dos shows, garis, entre outros envolvidos. O planejamento do Réveillon foi feito com os órgãos da Prefeitura, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Limpeza – A Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) montou um planejamento especial de limpeza das vias. A Praia de Icaraí ficará interditada das 6h às 11h desta segunda (1º) para limpeza com 600 funcionários atuando na cidade.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis