verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Norte Fluminense

Cerca de 92% das famílias de menor renda no RJ já contam com parabólica instalada gratuitamente

De acordo com a Siga Antenado, mais de oito mil pessoas com direito ao benefício ainda não procuraram o recurso.

Famílias de menor renda podem solicitar kit para instalação da nova antena parabólica digital - Foto: Siga Antenado/Divulgação
Famílias de menor renda podem solicitar kit para instalação da nova antena parabólica digital - Foto: Siga Antenado/Divulgação

Cerca de 92% das famílias do estado do Rio de Janeiro já tiveram a nova parabólica instalada gratuitamente, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (12) pela Siga Antenado.

A instituição é responsável por apoiar a população de menor renda a migrar o sinal de TV para o digital, substituindo as tradicionais parabólicas (Banda C) pelas parabólicas digitais (Banda Ku).

Segundo a entidade, mais de oito mil pessoas ainda não procuraram o benefício. Ao todo, serão 103.838 aparelhos instalados.

São beneficiadas famílias inscritas no CadÚnico e que tenham a antiga parabólica instalada e funcionando.

Veja a situação nas cidades do Rio:

Em Carmo, Duas Barras, Paraíba do Sul, São Fidélis, Sapucaia, Sumidouro, Três Rios e Vassouras apenas 50% das famílias, segundo estimativas, tiveram os kits instalados de forma gratuita pela Siga Antenado

A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar e já podem apresentar chuviscos, chiados e quedas no sinal, já que a internet 5G já foi liberada em todo estado. Isso significa que, quem não fizer a troca pela nova parabólica digital, não conseguirá mais assistir à TV. Por isso, o CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra, alerta para que os usuários do equipamento antigo procurem a mudança o mais rápido o possível.

"A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som e programação regional. E o sinal vai continuar sendo gratuito, como sempre foi", afirma. "É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito", disse.

Confira o passo a passo para saber se você tem direito ao kit gratuito:

Acesse o site Siga Antenado; ou ligue para o número 0800 729 2404, que também funciona como WhatsApp.

Informe o número de CPF ou do NIS (número de Identificação Social). Se você fizer parte de algum programa social do Governo Federal, poderá continuar respondendo ao formulário.

Responda as próximas perguntas do formulário.

Se estiver dentro dos critérios obrigatórios – estar inscrito no CadÚnico e ter uma parabólica tradicional instalada e funcionando - será direcionado para o chat e poderá escolher o melhor dia para que um dos técnicos da Siga Antenado vá até a casa e faça a instalação.
Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis