verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Rio das Ostras

Paralisação das Vans nesta segunda feira (11) em Rio das Ostras

Portal O Debate 24H nas ruas de Rio das Ostras - RJ

Foto: Divulgação / Whatsapp
Foto: Divulgação / Whatsapp

Os permissionários ou concessionários de serviços públicos de vans no munícipio estão concentrados em frente à prefeitura de Rio das Ostras, a paralisação ocorre em questionamento a aplicação da Lei Municipal de nº 2076/2018 que rege sobre o sistema de transporte coletivo urbano de passageiros / STU-RO.

A lei foi criada com a finalidade de fiscalizar os veículos de transporte na Cidade, os fiscais verificam a condição das vans e o cumprimento de horários, a finalidade dessas ações é melhorar a prestação de serviços para a população, principalmente no que diz respeito ao cumprimento de horários em todas as regiões, especialmente nas localidades mais distantes como Cantagalo e Rocha Leão, e também a verificação do estado de conservação dos veículos.

Diversas multas foram aplicadas por descumprimento desta lei e agora os permissionários das vans querem que a mesma seja revogada ou suspensa pelo executivo municipal como forma de evitar danos a categoria de motorista dos serviços públicos de vans da cidade.

Sabemos que muitos usuários reclamam dos serviços prestados pelas vans, principalmente quanto ao desrespeito a gratuidade aos idosos, gestantes e deficientes, ao cumprimento dos horários e dos seus respectivos itinerários e principalmente quanto a manutenção dos veículos.

O que acontece que está paralisação prejudica principalmente a população mais carente que depende das vans para ir ao trabalho, ir ao médico, escolas e circular por toda cidade.

A equipe do Portal entrou em contato com a Prefeitura de Rio das Ostras, veja abaixo a Nota Oficial do poder público municipal quanto a solução deste problema.


NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE RIO DAS OSTRAS:

"A Prefeitura de Rio das Ostras informa que a Administração Municipal, juntamente com o Poder Legislativo, está reunida com representantes do Transporte Alternativo Municipal para encontrar soluções, a fim de que a população não seja prejudicada pela paralisação dos serviços". Nota enviada pela AscomTi / PMRO.


*Em atualização.

Fotos: Divulgação / PMRO


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis