verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Rio

GAECO/MPRJ, Polícia Federal e Procuradoria Geral da República deflagram Operação Murder Inc., em investigação dos homicídios de Marielle Franco e Anderson Gomes

Marielle Franco e Domingos Brazão - Foto: Reprodução / Globo
Marielle Franco e Domingos Brazão - Foto: Reprodução / Globo

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Força-Tarefa do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado para o caso Marielle Franco e Anderson Gomes (GAECO/FTMA), a Polícia Federal e a Procuradoria-Geral da República deflagraram, na manhã deste domingo (24/03), a operação Murder Inc., no âmbito da investigação que apura os homicídios da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves.

Estão sendo cumpridos três mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), todos na cidade do Rio de Janeiro.

Foram presos os suspeitos Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Chiquinho Brazão, deputado federal do Rio de Janeiro, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil do Rio.


Além das três prisões, foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão na sede da Polícia Civil do Rio e no Tribunal de Contas do Estado.

A operação conjunta tem como alvos os autores intelectuais dos crimes de homicídio, de acordo com a investigação. Também são apurados os crimes de organização criminosa e obstrução de justiça.

PF PRENDE IRMÃOS BRAZÃO E EX-CHEFE DE POLÍCIA POR MORTE DE MARIELLE – Fatos Policiais

A ação conta com o apoio da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro e da Secretaria Nacional de Políticas Penais, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis