verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Região Metropolitana

IFF Maricá tem 200 vagas para cursos técnicos gratuitos

As inscrições são feitas por meio de sorteio eletrônico e preenchimento de vagas nas áreas de Edificações, Guia de Turismo, Informática para Internet, Logística e Meio Ambiente.

Campus do IFF será inaugurado nesta segunda-feira (9) em Maricá, no RJ - Foto: Elsson Campos/Prefeitura de Maricá
Campus do IFF será inaugurado nesta segunda-feira (9) em Maricá, no RJ - Foto: Elsson Campos/Prefeitura de Maricá

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Maricá, na Região Metropolitana do Rio, está com inscrições abertas, até 1º de maio de 2024 para 200 vagas no Processo Seletivo de Ingresso em Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio.

Vagas são ofertadas por meio do Programa Formatec: Maricá+Técnico, que é um convênio entre o IFF e a Prefeitura, por meio do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM).

A seleção é para as turmas do 2º Semestre de 2024. Inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Portal de Inscrições do IFF inscricoes.iff.edu.br.

Será disponibilizado um computador no IFF Maricá (Rodovia Vereador Oldemar Guedes Figueiredo, Km 12, Ubatiba) para a inscrição online, de segunda a sexta-feira, das 14h às 21h, excluídos dias de recesso e feriados.

Os candidatos aos Cursos Técnicos Subsequentes precisam ter concluído o Ensino Médio (antigo 2º grau) ou Curso Técnico Integrado de Nível Médio, em cursos regulares ou na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou que tenham certificado de conclusão do ensino médio com base nos resultados obtidos no Enem ou no Encceja.

Veja os cursos

Edificações: 40 Vagas

Guia de Turismo: 40 Vagas

Informática para Internet: 40 Vagas

Logística: 40 Vagas

Meio Ambiente: 40 Vagas

A seleção será realizada por meio de sorteio público, no dia 3 de maio de 2024, com transmissão pelo canal oficial do IFF Maricá no Youtube, no link youtube.com/IFFMarica.

O sorteio será gravado e disponibilizado no Portal de Seleções do IFF (selecoes.iff.edu.br), e o resultado oficial está previsto para 6 de maio.

As aulas acontecerão no Campus Avançado Maricá, do IFF, situado no bairro de Ubatiba, no turno da noite, com duração de um ano e meio.
Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis