verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Búzios

Escolas Quilombolas de Búzios vão receber oficinas sobre Gastronomia, Artesanato e Dança

Foto: Divulgação / Fabiano Carreira
Foto: Divulgação / Fabiano Carreira

No dia 16/04, a Associação dos Remanescentes do Quilombo de Baía Formosa promove seis oficinas para falar de Gastronomia, Artesanato e Dança. As ações acontecerão em duas Escolas Municipais Quilombolas de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos.

As oficinas vão acontecer na Escola Municipal Quilombola Professora Lydia Sherman, na Baía Formosa, e na Escola Municipal Quilombola Eva Maria, em Vila Verde. No final das atividades a diretoria da Associação vai organizar uma roda de conversa com professoras e estudantes sobre o tema "Ancestralidade".

"Promover atividades educativas de cunho cultural é fundamental para nossas crianças. Há cada dia, elas tomam ciência do seu poder e do orgulho de sua cultura, dos seus ancestrais etc. É muito lindo ver esse empoderamento se manifestar em cada sorriso. O futuro de Búzios é dessas crianças", explicou Ricardo Bemquerer, presidente da Associação.

As oficinas fazem parte da 2ª edição da Feira Cultural Quilombo de Baía Formosa que conta com o patrocínio do Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Paulo Gustavo. Conta também com o apoio da Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios, através da sua Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico e da Coordenadoria de Igualdade Racial. A produção é do Realize Cultura e a realização é da Associação dos Remanescentes do Quilombo de Baía Formosa.

A Escola Municipal Quilombola Professora Lydia Sherman fica na Estrada Álvaro Elidio Gonçalves; e a Escola Municipal Quilombola Eva Maria fica na Rua da Assembleia.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis