verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Sul e Costa Verde

Ventos a 127 km/h rompem estrutura metálica de telhado, que atinge janelas e deixa três feridos em Resende

Estrutura de igreja se rompe e atinge prédio em Resende - Reprodução/Defesa Civil
Estrutura de igreja se rompe e atinge prédio em Resende - Reprodução/Defesa Civil
Temporal aconteceu na noite de quinta-feira. Janelas quebraram, e os estilhaços de vidro atingiram os moradores de um apartamento no bairro Cidade Alegria. Uma forte chuva atingiu Resende (RJ) e provocou vários transtornos no município na noite de quinta-feira (12). Segundo a Defesa Civil, os ventos chegaram a 127 km/h.

De acordo com o órgão, a ventania rompeu a estrutura metálica do telhado de uma igreja, que atingiu um condomínio de prédios próximo, no bairro Cidade Alegria. As janelas quebraram, e os estilhaços de vidros deixaram três moradores feridos.

Duas vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital de Emergência. O g1 tenta contato com a unidade médica para atualizar os estados de saúde dos pacientes. A outra passou por atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento da cidade e, em seguida, foi liberada.

O vendaval também derrubou a estrutura da secretaria de Esportes, no bairro Jardim Aliança II.

Árvores caíram e atingiram carros, casas e cabos de alta tensão. Houve ocorrências nos bairros Liberdade, Monet, Fazenda da Barra III, Paraíso, Barbosa Lima, Jardim D'Oeste, Jardim Beira Rio e Morada do Contorno.

Os bairros Cabral, Monet, Jardim Brasília, Barbosa Lima, Montese, Cidade Alegria, Paraíso, Vila Julieta, Jd D'Oeste e Morada do Contorno ficaram sem energia elétrica.

Procurada pelo g1, a Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia no município, não havia informado se os bairros permaneciam sem luz até a publicação desta reportagem.

A Defesa Civil informou ainda que ninguém ficou desabrigado ou desalojado.

Em caso de emergência, os moradores podem entrar em contato com o órgão pelo 199 ou pelo telefone (24) 3360-9260.

Porto Real

O temporal também provocou a queda de duas árvores em Porto Real (RJ), no bairro Ettore e na Avenida Renato Monteiro. De acordo com a Defesa Civil, foi registrado cerca de 24 milímetros de chuva.

Ainda de acordo com o órgão, ninguém ficou ferido. Não há desabrigados e desalojados.

Além da Defesa Civil, equipes da secretaria de Meio Ambiente e da Guarda Municipal auxiliaram no atendimento das ocorrências.

Em caso de emergência, os moradores podem entrar em contato com o órgão pelo 199.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis