verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Macaé

Trânsito de Macaé terá alterações a partir desta sexta para a realização do 'Festival Lagoa Rock - Arte e Sustentabilidade'

Objetivo é melhorar a segurança do público e ordenamento do tráfego de veículos de quem for ao evento no bairro dos Cavaleiros. Também haverá reforço das linhas de ônibus que atendem à região.

Macaé divulga mudança no trânsito para realização de festival neste fim de semana - Foto: Prefeitura de Macaé/Divulgação
Macaé divulga mudança no trânsito para realização de festival neste fim de semana - Foto: Prefeitura de Macaé/Divulgação

O trânsito em Macaé, no Norte Fluminense, vai sofrer alterações desta sexta-feira (23) até o próximo domingo (25) para a realização do "Festival Lagoa Rock – Arte e Sustentabilidade".

O esquema especial tem como objetivo, segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, melhorar a segurança do público e ordenamento do tráfego de veículos de quem for ao evento no bairro dos Cavaleiros. Também haverá reforço das linhas de ônibus que atendem à região.

A Coordenadoria de Trânsito explica que as alterações serão as mesmas dos eventos anteriores no local, com sinalizações e presença dos agentes.

A mudança ocorre na Avenida Atlântica, que será interditada no trecho entre a Rua Marechal Floriano e Rua Punta Del Este. Haverá mão inglesa no mesmo perímetro na Avenida Nossa Senhora da Glória.

Nesta sexta e no sábado (25), o bloqueio será a partir das 16h. Já no domingo (25), a partir das 11h.

Transporte público

Haverá reforço no transporte público para quem for aos três dias de evento. A Coordenadoria de Transporte lembra que quem possui o Cartão Macaé paga apenas R$ 1,00 na passagem dos ônibus urbanos.

"Tivemos uma evolução inegável no transporte do município nos últimos anos, com melhoria no atendimento e qualidade do serviço. Nas festividades promovidas pelo município, tivemos aumento da oferta de ônibus que superou a demanda de usuários. No Lagoa Rock não será diferente, teremos reforço de ônibus para a região do show. No trânsito, os agentes darão o suporte necessário para melhor segurança viária e evitar retenções no tráfego", ressalta o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.

O Festival

Detonautas se apresenta em festival em Macaé — Foto: Alex Woloch/Divulgação

Detonautas se apresenta em festival em Macaé - Foto: Alex Woloch/Divulgação

O "Festival Lagoa Rock – Arte e Sustentabilidade" é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e faz parte do Calendário de Eventos de Macaé em 2024.

O evento ocorre na orla da Praia dos Cavaleiros, na sexta e sábado, das 19h à meia-noite; e, no domingo, das 14h às 21h.

Entre os shows, se apresentam Raimundos, Detonautas e Vitor Kley.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis